Curiosidades da Música

Terça-Feira 01 de Junho

Orquestra Austríaca faz Música com Legumes e Verduras

Antes de cada apresentação, os músicos da "Primeira Orquestra Vienense de Legumes" vão à feira em busca de matéria-prima para seus concertos: legumes e verduras, a partir dos quais eles constroem seus instrumentos.
A orquestra só toca com instrumentos vegetais e usa, por exemplo, castanholas de berinjela, flautas de cenoura ou instrumentos de percussão recheados de feijão. Há até um com nome próprio: "pepinofone", que consiste em um pepino perfurado com uma embocadura de cenoura e um pimentão oco na extremidade.
Artefatos de cozinha como um liquidificador e um ralador de queijo também são usados durante o show.
O grupo de onze artistas toca música a sério: desde compositores clássicos como Igor Stravinski até melodias modernas do grupo de rock eletrônico Kraftwerk.
A orquestra roda o mundo com seus instrumentos vegetais e já tocou na Ásia e no renomado festival de música de Salzburgo.



Quinta-Feira 10/06/2010

Sumiço da peça da sanfona, no show de Teodoro & Sampaio

Há muitos anos, aconteceu um show da dupla, em determinada cidade do interior de Minas Gerais. Naquela época, os shows sertanejos não tinham a mesma produção dos dias atuais. Tudo era feito na raça, e na garganta, principalmente.
O palco da ocasião não passava de um tablado, com mais ou menos um metro de altura. Era ali que se apresentava a dupla, acompanhada pelos músicos. E foi exatamente com um deles que começou a confusão. O sanfoneiro, enquanto tocava, acabou perdendo um pivô (dente postiço), que já andava meio gasto.
Teodoro, comovido com a situação do músico, anunciou ao povo que havia sido perdida uma peça da sanfona do rapaz, e que quem achasse a mesma, ganharia um prêmio. E completou, descrevendo o artefato:
_ É uma pecinha branca, bem parecida com um dente!
O povo, muito educado e solícito, de olho no prêmio, começou a procurar a tal pecinha, em baixo do tablado. Procura daqui, procura dali, uma cabeçada ou outra no tablado, e nada!
E então surgiu um caboclo, saindo lá de baixo, com os braços levantados, segurando alguma coisa na mão:
_ Achei! Achei!
O povo se afastou, e aumentou a expectativa geral. O sujeito subiu no palco, entregando a suposta peça ao Teodoro, que olhou, olhou e logo percebeu que se tratava do dente de um animal, mais precisamente de um porco. Mesmo assim, ele não perdeu a pose e anunciou pro povo, com tom decidido:
_ Obrigado, mas não é a que a gente procura, não. Vocês podem continuar procurando. É uma peça bem parecida com esta, só que um pouquinho menor!

Fonte: Porteira do Brasil

Quinta-Feira 17/06/2010

Título de música causou inúmeras ligações a cobrar a escritório artístico

Cesar Menotti & Fabiano, em seu novo trabalho, regravaram a música “2220210”, gravada originalmente por Durval & Davi, em 1987.
Na época, o número de telefone do título era verdadeiro, do próprio escritório de shows da dupla, o que causou grande divulgação, como previa o empresário Zé Reinaldo.
O que ninguém imaginava era o outro lado da história. A divulgação espontânea também trouxe muita dor de cabeça, devido ao grande número de chamadas a cobrar, como sugeria a letra da música: “Pegue o telefone ligue 2220210/Esse telefone está disponível pra você ligar/Se estiver tão longe e o seu dinheiro não for suficiente,/Então meu amor, não fique acanhada, ligue a cobrar.”
O próprio Zé Reinaldo, por diversas vezes, acabou atendendo o telefone dizendo “Delegacia de Polícia!”, afugentando os mais insistentes.

A letra da música, na íntegra:

“A casa é a mesma, o mesmo endereço,não pode esquecer.
O mesmo telefone que muito ansioso espera lhe atender.

Somente uma coisa, mudou lá em casa, foi a alegria
Não existe mais, porque minha paz se foi com você


Pegue o telefone ligue 2220210
Esse telefone está disponível pra você ligar

Se estiver tão longe e o seu dinheiro não for suficiente,
Então meu amor, não fique acanhada, ligue a cobrar”









 
DC - Divulgação e Comunicação ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates