quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Homenagem a Falcão

quinta-feira, 24 de setembro de 2009



O Inesperado...

Nascido em Morrinhos – GO Antonio Rosa Ribeiro (Falcão) foi parceiro de Felipe ( Marcelo Justino de Moraes) juntos formavam a dupla sertaneja brasileira Felipe e Falcão!
Emplacaram vários sucessos em 24 anos de carreira, até que, infelizmente no dia 18 de Setembro de 2009, aos 53 anos, Falcão veio a falecer na cidade de Goiania, devido a infecção generalizada e erisipela.

Sua História

Antônio Rosa Ribeiro formado em Jornalismo foi apresentador de TV fazendo o "Jornal Nacional e Jornal Hoje" da Rede Globo de Goiás, passou pela rádio Globo do Rio de Janeiro apresentando "O Globo no Ar".
Proprietário de um pequeno criatório de cavalos Manga Larga e Quarto de Milha, e mestre em pesca, sempre que pode vai para a beira do rio e quando não está nos palcos, certamente está em seu refúgio pescando e contando "causos" e histórias de pescador.
O último show da inesquecível dupla sertaneja Felipe & Falcão foi realizado em 22 de agosto de 2009 na cidade de Itanhangá/MT.
Juntos por 24 anos, os Goianos Felipe & Falcão formaram uma das duplas de maior prestígio e tradição da música sertaneja.
Antes de o destino unir esses parceiros, Felipe trabalhou como verdureiro e caminhoneiro, mas envolvido com a música desde os 12 anos quando começou a cantar no grupo escolar, Felipe sempre buscou sua realização na música participando de vários festivais. Falcão por sua vez, formado em jornalismo, trabalhava como apresentador da TV Regional de Goiás e apresentava concursos de música da região e foi em um desses concursos, onde Felipe participava como intérprete e Falcão como apresentador que foram apresentados por uma amiga em comum. Logo, a amizade não demorou a acontecer e Marcelo Moraes e Antonio Rosa descobriram a afinidade em cantar e compor juntos, ainda sem pretensão de fazer sucesso.
Recebendo o apoio de amigos e da grande incentivadora Fátima Leão, a dupla grava o primeiro álbum em 1985, dando destaque para as músicas “Por amor se Morre” e “Gosto da Felicidade” obtendo grande repercussão no estado de Goiás resultando em inúmeras apresentações pela região. Em 1987 veio o segundo disco gravado em São Paulo a dupla emplaca outros grandes sucessos como: “Que Pena”, “Você é Isso”, ”Homem tem que ter mulher” em todo território nacional, esse álbum atingiu a marca de mais de 300 mil cópias vendidas e a partir daí a dupla lota sua agenda e marca sua carreira com sucessos que para o público também não podem faltar no nos shows como: "Deixa Eu Te Amar Por Favor", "Grito de Amor", "Comitiva dos Solteiros", "Nóis é Simprão de Tudo", "Hoje Não é Nosso Dia", entre outras.
Além de grande intérprete Felipe reúne em seu histórico como compositor, grandes sucessos gravados por artistas consagrados como: Bruno & Marrone, Edson & Hudson, Daniel, Guilherme & Santiago e Alexandre Pires, além do talento como produtor musical.
Com certeza Felipe & Falcão possuiram motivos para comemorar todo sucesso, experiência e respeito adquiridos durante os 24 anos de amizade e trabalho juntos.



Jogo Rápido com Falcão

Nome Completo: Antônio Rosa Ribeiro
Data de Nascimento: 09/10
Local: Morrinhos - GO
Signo: Libra
Altura: 1,88m
Peso: 88kg
Estado Civil: Solteiro
Time de Futebol: São Paulo
Animal de Estimação: Cavalo
Ator: Wagner Moura
Atriz: Vera Holtz
Cantor: Felipe
Cantora: Gal Costa
Dupla: Felipe & Falcão
Uma Música: (marcante) Grito de amor
Um ídolo: Tião Carreiro
Cor: Azul
Prato: Feijoada Light
Sobremesa: Pudim de leite caseiro
Fruta: Melancia
Filme: Perdidos em Cingapura
Perfume: Polo
Hobby: Criar cavalos
Roupa: Esporte
Admira: Magistratura
Mania: Ficar em casa
Qualidade: Ser justo
Defeito: Acreditar muito nas pessoas
Família: União
Um lugar: Na fazenda
Início: 1º passo
Mico: Errar nomes próprios
O que espera de uma mulher: Fidelidade
O que espera de um amigo: Ser correspondido
Sucesso: Aceitação popular
Futuro: O presente
Um show: O nosso
Fãs: Aceitabilidade de uma proposta


Falcão

Nasceu estrela
Inteligente
Perspicaz
Bem humorado
Querido por todos
De uma simpatia sem igual
Sempre com palavras certas nos momentos certos
Uma voz única, forte, marcante
Conquistou seu espaço na música brasileira
E em nossos corações
Saudades, como sentiremos Saudades
Mas de seu legado nos deixou
Maravilhosas e estonteantes lembranças
Cumpriu a missão de trazer alegria e magia
Em nossas vidas com tanto talento!
Um gentleman, um perfeito cavalheiro
Educadíssimo
Adorava uma boa prosa...
Um homem que tinha sua música
Sua paixão...
Em suas apresentações cativava seu público!
Esse foi nosso querido Falcão!

Um grande homem, um artista excepcional!

Saudades, muitas Saudades de ti querido Falcão!


                                                                       Drika Coelho


Homenagem de Tchê Garotos



4 comentários:

Antonio L. Teixeira

Eu gosto e acho que o Jordão é um grande cantor dono de uma linda voz, mas na minha opinião ele jamais deveria usar o nome Falcão em suas apresentações, pois dá a impressão de substituição e não de homenagem ao grande cantor falecido.
O mestre Tião Carreiro mudou várias vezes de parceiro, e nem por isso um deles usou o nome do Pardinho.
Para mim a nova dupla vai se chamar "Felipe e Jordão" e não Felipe e Falcão.
Em tempo: Eu diria que o Felipe errou em aceitar o nome Falcão do novo parceiro, e em minha modesta opinião, foi um desrespeito com o amigo de tantos anos de estrada.
Antonio L. Teixeira (antonioboc) – Bocaina – SP.

palmeira55

Eu tambem nao gosto de ouvir , o felipe junto com esse moço o falcao senpre sera falcao, O Felipe deveria mudar o nome do parceiro,, nao da pra ouvir e ver em video o nosso falcao, maria Soares!!!muito fã de felipr e falcao Antonio Rosa ribeiro.

palmeira55

Gostaria de ver novamente a entrevista dos tios do Falcão ou antonio rosa, querido de todos, eu tambem nao gosto dessa Dupla felipe e falcao de agora prefiro sempre por meu fone e ouvir o felipe e falcao primeiro, pode ser uma boa dupla mas vejo que o brilho a alegria do Felipe, apagou, por isso eu tambem fico triste, nosso felipe e falcao Antonio rosa vai ser para sempre eterno , siga em paz, e o felupe tambem muito talentos,so errouno nome do parceiro, poderia mudar pra felipe e faizao!!!!

Anônimo

QUE VOZ!....

 
DC - Divulgação e Comunicação ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates