quinta-feira, 18 de março de 2010

HENRIQUE MARX GRAVA DVD EM SÃO VICENTE E CONFIRMA PRESENÇAS DE EDSON, HUDSON E BRUNO & MARRONE

quinta-feira, 18 de março de 2010


Evento acontece em 31/03, no Centro de Convenções. Making off mostra pontos turísticos em homenagem à Cidade

O cantor, compositor e também médico Henrique Marx grava seu segundo DVD Henrique Marx ao vivo no Litoral, no dia 31 de março, a partir das 19 horas, no Centro de Convenções de São Vicente (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru). Já estão confirmadas as participações especiais dos cantores Edson, Hudson e da dupla Bruno & Marrone. O DVD conta com 17 canções de sua autoria, a maioria inédita e outras que já fazem sucesso nas vozes de renomados cantores. O evento tem apoio das secretarias de Cultura e Turismo de São Vicente. Mais informações pelo telefone (13) 3569-1400.

Henrique Marx emplacou a música Hoje a Chapa Vai Esquentar, na novela A Favorita. A extinta dupla sertaneja Edson & Hudson também interpretou músicas de Marx, entre as quais Galera Coração, Hoje eu posso chorar, Fala e Amor Demais. Hoje, em carreira solo, Edson ainda canta os sucesso do artista. Marx também tem sucessos gravados por Alexandre Pires, Inimigos da HP, Karametade, Reginaldo Rossi e pelas duplas sertanejas Bruno & Marrone (Amor de Pingue-Pongue), Gian & Giovanni, Guto & Nando, Luís Cláudio & Juliano, Zé Henrique & Gabriel.

Em 2008, Marx chegou a ter três indicações para o Grammy Latino, nas categorias Canção do Ano, com a música “Fala”; Revelação do Ano; e como Melhor Álbum de Músicas Românticas, com o Acústico ao vivo “Entre Amigos”. Henrique Marx gravou três CDs independentes. Em seus projetos artísticos do momento, está compondo pela primeira vez para dois grupos estrangeiros: a banda Bryndi, que faz sucesso no México e na Flórida (EUA) e para o grupo argentino Los Nocheros. Marx tem mais de 150 músicas gravadas por intérpretes nacionais e internacionais.

O médico faz suas composições no estúdio que montou em sua casa. Para impulsionar a sua carreira, Marx investe também como vocalista de uma banda própria e se apresenta em várias cidades do Brasil. Sua última experiência fora do estado foi em fevereiro, na Cidade Porto Velho (RO), onde participou de programas de TV e rádio. Já em São Paulo, o médico-músico faz apresentações em casas noturnas e, em algumas ocasiões, divide o palco com intérpretes famosos, como Edson, Bruno & Marrone, Hugo Pena e Gabriel entre outros.

Henrique Marx participou, por dois anos consecutivos do cruzeiro Navegando com Bruno e Marrone, a convite da dupla. Durante a programação no navio, Marx dividiu os palcos da piscina e do teatro com Bruno & Marrone, onde, juntos, interpretaram vários sucessos.

Entre seus trabalhos estão a autoria das músicas De peito aberto pra quem quer me amar (Inimigos da HP); Galera Coração, Hoje eu posso chorar, Fala e Amor Demais (Edson & Hudson); Amor de Pingue-Pongue – CD e DVD (Bruno & Marrone), A chapa vai esquentar (Rud & Robson); Clube do Batidão e O carro dela quebrou (Rio Negro e Solimões); Diferenças, Eu não divido não e Cowboy Solteiro (Guto & Nando); Vai Bombá e Apaga Tudo (Grupo Herança); Mais uma vez (Karametade); Arrepia, Arrepia! (Ulisses & Moises); Ai que saudade (Retalhos Nordestinos); Comitiva do Amor (Luiz Cláudio & Giuliano); A nossa comitiva (Gian & Giovani); Só quer amar ( Zé Henrique & Gabriel); Vida Engraçada - CD e DVD 2008 (Alexandre Pires); e mais de 150 canções que já foram gravadas por interpretes de todo o Brasil.

Na condição de médico, faz plantão como clínico-geral no Hospital Municipal de São Vicente, atende nas Santas Casas de Misericórdia de Santos e Praia Grande e no Hospital da Zona Noroeste de Santos.

História - Aos nove anos, Henrique Marx ganhou uma sanfona e uma clarineta de presente de aniversário de sua tia. A partir daí, começou a “tirar músicas de ouvido” e seus pais, então, o matricularam numa escola de música, para aperfeiçoar seus conhecimentos, onde ficou por pouco tempo, pois preferia a prática à teoria. Marx participava das festas da escola e festivais de música.

Aos 13 anos começou a compor e os convites para tocar em festas de amigos foram aparecendo. Já no cursinho, sempre arrumava tempo e espaço para tocar para os colegas. Podia ser no barzinho, na casa de alguém, na garagem ou em alguma festa. Ao mesmo tempo em que desenvolvia seus dotes musicais, tinha o sonho de ser veterinário. Aos 15 anos, decidiu que queria ser médico.

Quando terminou o cursinho, passou no vestibular para Medicina, em Santos e se formou em 1997. Foi tenente-médico no Acre, onde atuou durante um ano. Voltou a Santos e fez residência médica na Santa Casa de Santos, e se especializou em cirurgia-geral e proctologia.



0 comentários:

 
DC - Divulgação e Comunicação ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates