sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fenômeno: Estudantes protestam e se aglomeram em avenida de Porto Velho na busca de ingresso para o show de Luan Santana

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Uma intensa movimentação de estudantes na rua Floriano Peixoto, Centro de Porto Velho, marcou a tarde desta quinta-feira (10) na capital. A causa de tamanha aglomeração de jovens foi a venda de ingressos pela metade do preço disponibilizada aos estudantes para assistirem ao show do cantor sertanejo-teen, Luan Santana.


De acordo com Edvan Santana, presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Rondônia, inicialmente os ingressos foram disponibilizados pelo valor de R$ 20 reais para os estudantes, porém no inicio da tarde o valor do ingresso para o show realizado na Expovel subiu para o valor de R$ 60 reais, deixando o valor do ingresso para o estudante dez reais mais caro.

Mesmo assim os estudantes permaneciam em uma fila imensa, sobre a exposição de um escaldante sol portovelhense, e a cada momento chegavam mais pessoas, deixando a rua em frente ao local da venda ingresso praticamente intransitável. Apesar de tudo os estudantes continuavam pacientemente na fila na esperança de poder comprar o ingresso quem daria acesso ao show do astro sertanejo.

Porém, a situação piorou quando foi anunciado que os ingressos destinados aos estudantes havia acabado, muitos ainda esperavam na fila, se acordo com informações dos lideres estudantis eram mais de quatro mil estudantes sem ingressos que revoltados foram até a frente do Ministério Publico Casa da Cidadania, localizado na avenida Campos Sales, e com apoio de um carro de som realizaram um protesto que mais lembrava a época dos caras pintadas que destituíram o ex-presidente Fernando Collor do poder, porém nesse caso a luta era um pouco menos nababesca, os estudantes queriam apenas assistir o cantor Luan Santana no palco da Expovel.

Após muito tumulto e efusivos protestos dos estudantes portovelhenses, foi liberado mais um lote de mil e duzentos ingressos para os estudantes. Que retornaram ao local onde os ingressos estavam sendo vendidos e retomaram seus postos de peregrinação em uma fila que já estava fazendo volta no quarteirão.

De acordo com a situação presenciada pela equipe do jornal eletrônico RONDONIAOVIVO, os mil e duzentos ingressos disponibilizados pela organização do evento aos estudantes, ainda será pouco para atender a demanda de pessoas que estão na fila.

Link: http://www.rondoniaovivo.com/news.php?news=64057


0 comentários:

 
DC - Divulgação e Comunicação ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates