terça-feira, 24 de agosto de 2010

Prêmio Multishow é hoje

terça-feira, 24 de agosto de 2010
Prêmio Multishow é hojeUm veredicto sobre quais foram os cantores, as bandas, as canções e os videoclipes preferidos do público em 2009 será conhecido hoje. Às 21h, começa a transmissão da 17ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira.

De 22 de fevereiro a 14 de junho, o público votou no site do canal por assinatura em seus favoritos em 12 categorias. Na segunda fase, encerrada ontem (após a impressão do Segundo Caderno), o voto dos internautas definiu os cinco finalistas entre os 10 indicados em cada categoria. Hoje, será a etapa final da votação, que se encerra às 19h, pouco antes do início da festa de premiação. A única exceção é a categoria melhor grupo, na qual será possível votar ainda durante a cerimônia apresentada por Fernanda Torres e Bruno Mazzeo.

Na edição passada, a onda emo predominou: NX Zero, a gaúcha Fresno e a novata Cine venceram, respectivamente, os prêmios de melhor CD, grupo e revelação. A julgar pelas listas dos 10 preferidos em cada categoria, as três bandas seguem entre os favoritos do público: NX Zero desponta entre os mais vezes indicados na segunda fase, a Cine marcou presença, e a Fresno ficou entre os semifinalistas nas categorias grupo, clipe, DVD, show e melhor instrumentista (o baixista Rodrigo Tavares). Sem contar o vocalista, Lucas Silveira, lembrado nas listas de candidatos a melhor cantor e álbum, brindando seu primeiro trabalho solo – The Rise and Fall of Beeshop.

Além do artista homenageado deste ano que, como de praxe, só será revelado na hora de uma apresentação especial, as demais atrações que irão embalar a cerimônia são as dobradinhas Skank e Nando Reis, Maria Gadú e Caetano Veloso, e, na carona da nova categoria melhor artista sertanejo, a dupla Victor & Léo e Claudia Leitte, a banda Cine e Lu Alone e a banda Copacabana Club. A atração internacional é a banda inglesa Bombay Bicycle Club.

Premiação

CATEGORIAS

Grupo

Cantora

Cantor

Álbum

Música

Show

DVD

Videoclipe

Revelação

Instrumentista

Experimente

Artista sertanejo

FINALISTAS

Você pode conhecer os cinco finalistas em cada categoria e votar em seus favoritos hoje, até as 19h, no site do Multishow: multishow.globo.com

COMO ASSISTIR

– O canal pago Multishow transmite a premiação ao vivo a partir das 21h.

– A cerimônia também será transmitida ao vivo pela internet, com direito a uma câmera exclusiva acompanhando Serguei em passeios pelo backstage e pelos camarins: algumas tarefas que ele terá de cumprir serão escolhidas em votação no Twitter.

0 comentários:

 
DC - Divulgação e Comunicação ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates