quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fernando e Sorocaba voltam a cantar em Maringá

quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Dupla é uma das das atrações do Maringá Country Festival, neste sábado



Quando a dupla Fernando & Sorocaba subir no palco do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro no sábado (17), durante o Maringá Country Festival, certamente a emoção dos dois cantores sertanejo será muito grande e não apenas pelo enorme público que lotará a arena para assistir ao show de uma das duplas mais populares da música sertaneja atual.

Já faz algum tempo que Fernando & Sorocaba não se apresentam na região em que começaram a cantar (a dupla surgiu em Londrina e os primeiros shows fora de sua cidade foram em Maringá) e é sempre bom voltar para sua casa, sua terra, a terra roxa. “Quem sabe a gente até veja alguns rostos conhecidos no público da época em que tocava em barzinhos e festas universitárias aí em Maringá”, disse Sorocaba.

E as chances da dupla reconhecer algum fã antigo na multidão não é tão pequena assim. Um dos diferenciais de Fernando & Sorocaba é que eles gostam de cantar muito próximos do público. Para o show do Maringá Country Festival, Sorocaba disse que eles trarão uma grua que permite à dupla “cantar bem próximo da galera”.

Além dos shows muito dinâmicos e que envolvem bastante o público, Fernando & Sorocaba também se diferenciam por terem 100% de suas músicas compostas pela própria dupla e resgatar instrumentos que estavam esquecidos no gênero, como o violino e a gaita. “Eu sou um apaixonado pela música country americana e lá tem bastante dessa junção. Foi a partir dessa mistura que a gente criou o nosso som, o som da dupla Fernando & Sorocaba, que também tem influência da música do Sul e até do rock” , explica Sorocaba.

O cantor acredita que esse resgate dos instrumentos que a dupla está fazendo já fez escola. “Eu já vi muitas duplas usando esses instrumentos e é isso que a gente queria. Essa é a dica que eu deixo para quem está começando. Você tem que buscar algo novo, partir para o diferencial”, aconselha.

Megaevento
Além de Fernando & Sorocaba, o Maringá Country Festival terá shows de Cesar Menotti & Fabiano, Álvaro & Daniel, Grupo Sereno e o sertanejo teen Luan Santana. O mega-evento, que existe desde 2007, chega pela segunda vez a Maringá e, este ano, terá shows também em Curitiba, Cascavel e Londrina.

Uma das novidades na edição 2009 do festival é o Country Weekend, que, além da participação no festival com acesso ao acesso ao Backstage Brahma Country, garante três dias de hospedagem no Hotel Deville, com direito a eventos paralelos, como festa no bar Jucelino, translado, almoço e shows privativos. Os pacotes custam entre R$ 450 e R$ 1300. Mais informações, no site do festival.

0 comentários:

 
DC - Divulgação e Comunicação ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates