Os irmãos Otávio Augusto e Gabriel fazem parte dessa nova geração de grandes intérpretes da música sertaneja. Seus cinco CDs lançados são referência quando o assunto é cultura sertaneja, pois cresceram ouvindo esse gênero musical e para completar são primos da dupla Zilo e Zalo, patrimônios da música raiz. Desde criança, sempre tiveram um interesse muito grande pela música e por conta dessa influência, Otávio Augusto (o mais velho) ganhou uma viola do pai aos doze anos, onde começou a ensaiar os seus primeiros acordes. Logo em seguida veio o irmão Gabriel, que também tinha talento para o violão.
Em 1998 surge a dupla Otávio Augusto e Gabriel. Suas primeiras apresentações foram em associações de violeiros em sua cidade, Osasco na grande São Paulo. No ano seguinte gravaram seu primeiro CD, a partir daí começaram a se apresentar em programas de rádio e TV, incluindo apresentações nos programas Viola
Minha Viola e Especial Sertanejo, ambos de muita audiência no cenário musical sertanejo.
Os irmãos já se apresentaram em vários programas de TV desde o começo de sua carreira. Foram mais de vinte apresentações no programa Viola Minha Viola (Cultura) com Inezita Barroso, duas apresentações no Raízes do Campo (Record) com Chitãozinho e Xororó, uma participação no programa Terra Sertaneja (Band) com Sérgio Reis, participação no programa Simple Life (Record) com Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro, apresentação no programa Especial Sertanejo (Gazeta) com Marcelo Costa, apresentações em TVs á cabo e parabólicas como no programa Eliane Camargo e Terra da Padroeira e vários outros, também em retransmissoras das grandes TVs abertas por todo o Brasil.
A dupla Otávio Augusto e Gabriel vêm realizando um trabalho que prioriza a qualidade, tanto nos CDs quanto nos shows, assim têm conseguido cada vez mais espaço e respeito no cenário musical.
Ouça agora uma das canções mais tocadas da dupla: